quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Afinal o que é certo e errado?

Alguma coisa está muito errada no mundo.

Não me refiro à fome, destruição, doenças, desigualdade ou nada do tipo, isso existe desde que somos uma sociedade “civilizada”. Está longe de ser algo aceitável mas é de se esperar de um bando de macacos como nós fazer essa bagunça.
Estranho mesmo, está essa onda de hipocrisia que toma conta de todos nós.

Quer exemplo maior de “amo a natureza e os animais, não como em Mc Donalds, prefiro Subway. Ahahaha chega a ser patético. Como se o frango que usam nos lanches do subway não fossem vitimas do capitalismo assim como as vacas do Mc e como se os vegetais não fossem transgênicos como os do Mc, rs.

Esse tipo de coisa é muito estranho, pois o que é certo e errado afinal?

Discursos comunistas aqui, mutirões humanitários ali, mas na verdade estamos todos perdidos, sem saber o que fazer ou para onde ir. Queremos ser pessoas melhores mas meu padrão de “fazer o bem” é diferente do seu que é diferente do dele. Como saber a diferença entre o bem e o mal quando somos nós mesmos que criamos as leis e os padrões de certo e errado?
Falar que a sociedade é alienada é fácil, difícil mesmo é fazer tudo aquilo que você julga ser certo. Nenhum de nós consegue ser perfeito 100% do tempo, todos erramos, todos mentimos, todos vez ou outra fazemos alguém sofrer e todos, todos nós, adoramos julgar os outros.
Mesmo os que não querem julgar ninguém, contam ao menos que a pessoa será julgada por Deus, no pós-vida, isso traz algum conforto não é mesmo? Por que diabos somos assim? A intervenção divina (eu digo, a invenção da religião) afinal, foi uma coisa boa ou ruim à humanidade? hummm isso é assunto para outro post, eu acho! Continuando... Por que diabos somos assim?

Por que somos incentivados a competir desde crianças?

Por que somos educados a “ser o melhor” ao invés de ajudar quem está do seu lado, aprendemos que o certo é ultrapassar quem está do seu lado?

Realmente não entendo o porque...

Tudo poderia ser diferente, se não houvesse fome, ninguém fosse deixado para trás, se todo mundo pudesse viver bem e dignamente... quais seriam os problemas da humanidade? As vezes me pego pensando nisso... o que será que assombraria a raça humana? Será mesmo que se houvesse um dia em que todo mundo vivesse bem... quais seriam nossos medos... e nossas crenças?

Esse post não tem um propósito específico (ou um padrão)... é apenas algo que eu estava aqui pensando... mas realmente é algo estranho... o jeito que somos.. o jeito que somos educados.. os padrões que aprendemos a seguir... e a revolta que temos perante ao sistema e logo após a frustração de vermos que meio que não adianta fazer nada... Vejo esses caras, comunistas, socialistas... Digamos que conseguíssemos mudar o sistema monetário do Pais, ou melhor da América do Sul inteira... que bosta adiantaria? quer dizer, o mundo continuaria ruim para muitas pessoas! Por isso, me aprofundo cada vez mais ao projeto Venus, divulgado pelo movimento Zeitgeist... é algo um pouquinho complexo... é algo difícil de engolir... mas é algo que faz a gente pensar por isso se você tiver um tempinho... quiser saber como seria uma sociedade que não baseada em nenhum sistema monetário, mas sim, em recursos... leia um pouco desse projeto, é totalmente utópico mas é genial!

http://www.thevenusproject.com/pt_BR

É isso aí... haha e não esqueçam! existem coisas pelas quais ainda vale a pena lutar =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário